6.2.08

Zumbigo - Zumbigo (2001)


O disco homônimo da banda paulistana Zumbigo tem um peso importante para diversos grupos que estão hoje em evidência no cenário musical independente de São Paulo. Na época, o mercado da música ainda não estava em crise, o Napster era uma novidade e não se via tanta banda independente. Myspace, Trama Virtual e Fotolog então, era papo de louco.

O Zumbigo era formado pelo baterista Chapolin , acompanhado na cozinha pelo baixista Renato mC , com Fabiowski na guitarra e Daniel Padilha no violão e vocal. Hoje, Chapolin é o baterista oficial das bandas Seychelles e Ludov. Fabiowski virou o produtor Fábio Pinc, comanda o estúdio 12 Dólares, os teclados do Mammacadela, acompanha o Ludov no baixo e embala casais e celebridades em suas festas com a S.O.S. Renato mC viaja o Brasil trocando experiências com produtores de todos os gêneros em oficinas de criação musical voltada pra Creative Commons e tocando baixo na banda Heroees e Seychelles. Já o Daniel Padilha cansou de trabalhar com fodões das majors, atirou o sapato no rio, comprou duas passagens pra PQP e foi pra Londres com o seu amor.

Pra mim, nada mudou, continuo fã absoluto de todos eles.

O disco tem a produção do Fernando Lauletta, que depois desse trabalho se manteve um parceiro constante pras bandas que vieram depois do Zumbigo. O álbum é bem coeso, tem boas linhas de baixo - com destaque pra PQP e sua vinheta de abertura, e De Volta Pra lá - guitarras ora swingadas - Lata e Apaga o Fogo - ora com efeitos mais sombrios - Americano - que dão a cara hoje nos trabalhos do Seychelles e Mammacadela.

Como coloquei no post anterior, A Música me Leva abre o disco, e também abriu o caminho pro trabalho de todos. Mesmo sendo o filho único do Zumbigo, foi a trilha sonora de muita balada nas épocas boas da faculdade. Hoje, esse caminho vai cada vez mais consolidado e ainda tem muito chão bom pela frente. Vale mencionar as colaborações pra produção do disco, do guru tecnológico Léo Germani e do artista Marcelo Amp parafusando a barriga da também gurua Leis na capa.

Como consta no encarte, a banda recomenda que se coloque o disco no Napster. Como o Napster ficou pra trás, fica aqui o link pra download do disco. Pop do bão, que é melhor.


Zumbigo (2001)

01. A Música Me Leva
02. PQP
03. Americano
04. De Volta pra Lá
05. Lata
06. Apaga o Fogo
07. Sabinada
08. Lôcô

4 comentários:

Unknown disse...

eita!
nossa...nostalgia pura.
gostei dos tempos de "pouca responsabilidade"...era bom mesmo....mas ainda é!E sempre será tocando e estando junto com esses agregados e/ou malucos.yx

Willie Caolho disse...

Orra,quebrou tudo!!!
Valeu pela menção e pelo link ;)

Eu acho que nem tenho mais esse disco, resgate fudido! Vou até colocar essa capa no meu flickr.

Abs
Marcelo AMP

P.S: Nesse post eu revelei minha identidade secreta!
hehehehehe

Unknown disse...

Onde ouço essas musicas. Eu tinha um cd d banda mais perdi faz tempo . Curto dmais.

Anônimo disse...

Na boa, fudido esse post! PQP que saudade dessa BANDA!