1.2.08

Origem


Escolhi o título A Música Me Leva por ser um símbolo de um movimento musical de jovens paulistanos que já teve várias formas, e hoje tem mais participantes e agregados do que se poderia imaginar quando tudo surgiu, lá no final do século passado, por volta de 1999. Nomes como Tapete Voador e Amigos do Barley despretensiosamente precederam um grupo chamado Zumbigo. Tempos de pouca responsabilidade.

O nome A Música Me Leva reflete bem minha história, uma vez que sempre fui solto e sem muito rumo nesse mundo, e, como boa cigarra que sou, sempre fui guiado pra onde a música estava. A música sempre foi minha maior companheira, guia e fonte de inspiração. Através dela, dei sentido para o mundo e a vida que vivemos passou a ter nexo.

A Música Me Leva é a primeira faixa do disco do Zumbigo, que embalava festas de faculdades com sucessos do pop nacional em versões muitíssimo bem elaboradas e que teve sucesso entre os frequentadores das baladas nos casarões do Pacaembú, Pompéia e Perdizes.

Naquele tempo, o Renato mC ainda não era argentino e o Fábio Pinc era guitarrista baiano. Foi a época em que a música deixou de ser só diversão e passou a ser o leite das crianças.

Hoje, outros núcleos se juntaram, os nomes dos grupos são outros, alguns alcançaram a fama, a teia aumentou e a autenticidade também. O barulho cresce a cada dia, e se não sabemos até onde esse grupo de artistas e colaboradores vai chegar, podemos dizer que a evolução é contínua. E a cada dia, tudo faz mais sentido.

Em breve, mais sobre o Zumbigo.

Obs.: Acima, Daniel Padilha com seus cubos psicodélicos em foto de Wagner Kiyanitza e/ou Fernão Fortes.

Um comentário:

MaGoo disse...

Já tava bem escrito. ..