3.3.08

Iron Maiden - A Real Dead One (1993)


Já disse o filósofo que, para evitar a ressaca, o segredo é manter-se bêbado.

Ontem tivemos em São Paulo um show do Iron Maiden com lotação esgotada, e posso dizer com segurança que hoje temos 40 mil ressacados pela cidade. Pra não perder o pique, segue aqui mais uma pérola da Donzela.

Em 1993, eu estava no auge de minha devoção à Steve Harris e seu time. Tinha diversas imagens da divindade Eddie espalhadas pelo meu quarto e meus cadernos de escola, e sempre tinha à mão um capítulo da Bíblia Eddiana em formas de fitas k-7, caso eu precisasse de alguma resposta diante das minhas dúvidas existenciais.

A Real Dead One teve seu lançamento na sequência de A Real Live One. Ambos foram lançados em 1993 e podemos considerar que são o lado A e o lado B da turnê do disco Fear of The Dark. Se o 'lado A' ficou mais nas músicas recém lançadas na época, aqui o foco é outro.

O repertório é pautado nos discos Iron Maiden (1980), The Number of The Beast (1982) e Piece of Mind (1983). Não é por nada, mas na minha opinião, A Real Dead One é muito mais instigante, pois é difícil termos registros oficiais das músicas da primeira fase do grupo, quando Paul Di'Anno comandava os vocais.

Além das clássicas The Number of The Beast, The Trooper e Run To The Hills, vale a pena conferir Prowler, Transylvania e - a mais bela de todas - Remember Tomorrow na voz de Bruce Dickinson.

Não quero entrar aqui no infinito debate de qual dos dois vocalistas se saiu melhor com essas músicas. Pra mim, discutir isso é igual mesa redonda debatendo se foi ou não impedimento pra um jogo que terminou 6x0. A vitória do Iron Maiden sempre é de goleada, seja Di'Anno ou Dickinson como centroavantes.

O que dizer do Iron Maiden? Eu não fui no show de ontem, mas imagino que tenha sido impecável, como este aqui. Diante dos mestres, não há nada a dizer, apenas ouvimos e veneramos.


A Real Dead One (1993)

01. The Number Of The Beast
02. The Trooper
03. Prowler
04. Transylvania
05. Remember Tomorrow
06. Where Eagles Dare
07. Sanctuary
08. Running Free
09. Run To The Hills
10. 2 Minutes To Midnight
11. Iron Maiden
12. Hallowed Be Thy Name

Nenhum comentário: